Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) sobem no início de novembro; entenda os motivos
As ações da Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) fecharam com alta de 5,21% e 3,31% nesta quarta-feira (1), respectivamente.
De acordo com Luis Novaes, analista da Terra Investimentos, a alta para Cosan está relacionada com os resultados das subsidiárias no terceiro trimestre, incluindo a Raízen, e correção ao movimento recente de queda para ação.
“Existe a expectativa de que a Cosan possa apresentar expansão de margens, com a maior contribuição de suas controladas e menor impacto das despesas financeiras, permitindo a alta da empresa após queda razoável recente”, explica.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM NOVEMBRO: A analista Larissa Quaresma revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora!
Esse cenário também foi reforçado pelo Itaú BBA, que enxerga as controladas da empresa ditando o ritmo dos resultados no 3T23.
Visão da Empiricus Investimentos para as altas da Cosan e Raízen
De acordo com Filipe Fradinho, analista da Empiricus Investimentos, a alta para Cosan pode estar atrelada ao relatório recente do Bradesco BBI que projeta bons resultados para Rumo, Raízen, Moove e Compass.
“Outro fator de destaque fica por conta R$ 4,17 milhões dos Juros sobre Capital Próprio (JCP) recebidos pela Cosan após o anúncio de dividendos pela Vale (VALE3), já que a empresa conta com participação de 4,9% na mineradora”, avalia.