Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) caem nesta quarta (27) na B3; o que explica?
As ações da Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) recuavam 2,89% e 2,22% por volta de 16h17 desta quarta-feira (27), respectivamente.
De acordo com Luis Novaes, analista da Terra Investimentos, os juros futuros pressionam as ações, o que explica a queda.
“A Cosan possui um certo grau de alavancagem, enquanto a Raízen anunciou uma nova emissão de dívidas. Esses fatores pesam na avaliação dos investidores em um momento em que as taxas de juros futuro estão em alta, em função da mudança de perspectiva no exterior e consolidação das apostas em manutenção do ritmo de queda da Selic no Brasil”, explica.
- BR Partners (BRBI11) faz re-IPO; é hora de comprar as ações do banco? Clique e saiba quais são as perspectivas para a empresa com a analista Larissa Quaresma no Giro do Mercado desta quarta-feira (27).
As dívidas para Raízen se referem a nova emissão de R$ 1 bilhão de debêntures pela empresa, que pode atingir até R$ 1,25 bilhão.
Vale lembrar que as empresas de sucroenergia do Brasil convivem com um cenário favorável, em função dos preços mais caros do açúcar no mercado internacional, assim como pelos problemas climáticos na safra de cana-de-açúcar da Índia.