BusinessTimes

Cosan cai e Comgás dispara 20% com OPA voluntária de ações preferenciais

21 jan 2019, 10:58 - atualizado em 21 jan 2019, 10:58

Cosan

Por Investing.com – No início da jornada desta segunda-feira, as ações da Cosan (CSAN3) operam em queda de 2,28% a 41,21, enquanto as da Comgás (CGAS5) saltam 20,30% com a notícia de que a companhia irá realizar uma oferta pública voluntária para aquisição (OPA) de ações preferenciais classe “A” de emissão da sua controlada por 82,00 reais por ação.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

De acordo com fato relevante, o conselho de administração da empresa aprovou na sexta-feira a contratação de assessores financeiros e a submissão à B3 de minuta do edital para a realização da oferta pública voluntária

Foram contratados o Banco BTG Pactual (BPAC11) S.A. como instituição intermediária e o Citigroup Global Markets Assessoria Ltda. Para elaboração do laudo de avaliação da Comgás.

A OPA voluntária pretendida terá por objeto a aquisição de até a totalidade das ações preferenciais classe A de emissão da Comgás em circulação e negociadas na B3, atualmente correspondentes a 23.566.096 ações preferenciais classe A, representativas de 17,850 por cento do capital social total da

Comgás e estará condicionada à adesão de dois terços dos acionistas detentores das ações em circulação, de acordo com o fato relevante.

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

A Cosan informou ainda que também foi assinado um acordo privado com determinados acionistas detentores de cerca de 9,8 milhões de ações preferenciais classe A da Comgás, por meio do qual a Cosan se compromete a adquirir e tais acionistas se comprometem a alienar todas as referidas ações preferenciais classe A no âmbito da OPA Voluntária Pretendida.

As ações preferenciais classe A objeto deste acordo privado representam, aproximadamente, 41,786 por cento das açõe preferenciais classe A em circulação.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.