CryptoTimes

Corretoras criptos suspendem depósitos de stablecoins através de rede Solana (SOL)

17 nov 2022, 14:36 - atualizado em 17 nov 2022, 14:36
Solana USDC Binance
(Imagem: Crypto Times)

Os depósitos de stablecoins como USDC e USDT através da rede da Solana foram bloqueados pelas corretoras Binance, OKX, Bybit e Bitmex. Usuários podem ligar ao fato de que Solana pode estar sofrendo de “efeito contágio” da crise na corretora FTX.

A Binance comunicou na manhã de hoje que “os depósitos de USDC (SOL) e USDT (SOL) foram temporariamente suspensos até novo aviso”, segundo postagem em blog oficial. No Twitter, a corretora não se pronunciou como geralmente faz.

Já a BitMex comunicou através do Twitter em publicação: “Observe que todos os depósitos de USDT na Rede Solana (SOL) foram temporariamente suspensos até novo aviso. Obrigado pela sua compreensão!”

Por sua vez, a corretora OKX comunicou a deslistagem da funcionalidade de depósito a partir do desta quinta-feira.

“OKX removerá a rede de tokens USDC-Solana e USDT-Solana e não suportará mais depósitos ou retirada da criptomoeda correspondente, diz.”

O Crypto Times já havia feito uma matéria onde explica a ligação entre a rede Solana e a crise na corretora em crise FTX. Confira:

O que está acontecendo com Solana (SOL)? E o que ela tem a ver com FTX?

Solana (SOL) Foundation anuncia mudanças

Nesta quarta-feira (16), a Solana Foundation comunicou em seu Twitter mudanças em seu protocolo de validação de rede. Conforme anunciado, os critérios de elegibilidade para tornar-se um validador da rede Proof of Stake/Proof of History será modificado, e a própria Solana Foundation irá decidir quem será elegível para se tornar um validador.

“A alteração dos requisitos de elegibilidade resultará em 10,1 milhões de SOL de propriedade da Solana Foundation sendo repassados ​​para validadores que operam fora dos data centers cujos termos de serviço excluem validadores de blockchain em execução”, diz.

O data center mencionado faz referência a um lugar físico onde validadores da rede se concentram. O intuito da Solana Foundation é mitigar a centralização nestes locais.

“Os validadores aprovados para participar do Programa de Delegação da Fundação Solana são elegíveis para receber uma delegação de um conjunto de tokens mantidos pela Fundação Solana. Para receber essa delegação, cada validador elegível deve atender a determinados critérios, que são pesquisados ​​regularmente”, diz postagem.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar