Corretora tem conta do Twitter hackeada e usuários perdem dinheiro em golpe; ‘Vamos ressarcir todos’
O perfil oficial no Twitter da corretora de criptomoedas KuCoin, foi hackeada durante a madrugada desta segunda-feira (24). Os invasores tiveram acesso à conta oficial por cerca de 45 minutos, o suficiente para aplicar golpes com links falsos.
Conforme a própria corretora, foram identificadas cerca de 22 transações, e um total de 22.628 USDT (stablecoin pareada ao dólar da Tether) roubados.
“A KuCoin reembolsará totalmente todas as perdas de ativos verificadas causadas pela violação da mídia social e pela atividade falsa”, disse a corretora.
Além disso, a KuCoin também se comprometeu a reforçar a segurança de sua conta, além do sistema de autenticador de dois fatores (2FA) que, segundo eles, já está implementado na conta.
“Também estamos conduzindo uma investigação completa do incidente com o Twitter para evitar ocorrências semelhantes no futuro”, escreve a KuCoin.
A corretora também reforça que os invasores não tiveram acesso aos ativos dentro da corretora, mas sim “apenas” ao perfil da rede social.
“Manteremos você atualizado sobre o andamento da investigação. No entanto, evite abrir links que representem o domínio kucoin.com para se proteger. Muito obrigado por seu apoio contínuo”, finalizam.
6/ We will keep you updated on the progress of the investigation. However, please refrain from opening any links that impersonate the https://t.co/cHWQG0xxdO domain to protect yourself. Thank you very much for your continued support.
— KUCOIN (@kucoincom) April 24, 2023
- Entre para o Telegram do Crypto Times!
Acesse as notícias do mundo cripto em tempo real. Clique aqui e faça parte!
KuCoin na mira da SEC
A KuCoin é uma das diversas corretoras, como Binance e Kraken, que estão na mira da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
O motivo é pela regulação dos ativos que oferece. Na visão da SEC, alguns criptoativos como o Ether podem ser considerados valores mobiliários.
Neste caso, as corretoras que oferecem devem registrar eles junto ao órgão, e preencher requisitos para que possam oferecer aos clientes.