Corretora Kraken lança fundo de capital de risco para investir em fintechs cripto
A corretora cripto Kraken lançou um fundo de capital de risco para investir em startups cripto e de tecnologia financeira (fintech).
A Kraken Ventures está focando em startups em estágio inicial entre as seguintes verticais: blockchain, cripto, finanças descentralizadas (DeFi) e fintech.
“Nós sentimos que esse era o momento perfeito para lançar a Kraken Ventures, porque nós estamos em um ponto de inflexão tanto em fintech como em cripto, mas ainda muito recente no ciclo de vida dessas indústrias”, disse Brandon Gath, sócio-geral da Kraken Ventures, ao The Block.
O fundo irá investir em todo o mundo, porém espera-se que a maioria dos investimentos ocorra na América do Norte e na Europa, disse Gath. O valor médio dessas aplicações deverá ser entre US$ 250 mil e US$ 3 milhões, disse ele, acrescentando que a empresa tem flexibilidade para investir além dessas faixas de investimento.
A Kraken Ventures tem “diversos investimentos” planejados e pretende anunciá-los “nos próximos meses”, informou Gath.
O fundo está sendo conduzido por Gath, juntamente com Kirill Gourov e Akshi Federici, líderes seniores na Kraken. Um quarto sócio deve se juntar à empresa durante o primeiro semestre deste ano.
As rivais da Kraken, Coinbase e Binance, têm setores dedicados a capital de risco: Coinbase Ventures e Binance Labs, respectivamente.