Tempo real: Ibovespa aguarda falas de Trump em Davos
Huobi Group anunciou o lançamento do Huobi DeFi Labs, uma plataforma de pesquisa e incubação com foco em aplicações e projetos de finanças descentralizadas (DeFi).
Segundo o anúncio, o braço com foco em DeFi da Huobi irá focar em pesquisa, investimento e incubação de iniciativas do setor.
O próprio Huobi Group irá “alocar dezenas de milhões de dólares” para um fundo de investimento inicial, que será gerenciado pelo Huobi DeFi Labs”, segundo o comunicado de imprensa.
A equipe inicial será composta de quatro funcionários de pesquisa e investimento. A iniciativa será comandada pela diretora de investimentos da Huobi Sharlyn Wu, que anteriormente havia comandado o departamento de blockchain do China Merchant Bank International (CMBI).
“É empolgante ver o poder da economia apermissionada desencadeada em escala global. Porém, ainda existem muitos problemas a serem solucionados no nível teórico e técnico”, disse Wu.
O lançamento do fundo vem em uma época em que empresas de capital de risco estão investindo cada vez mais em empreendimentos DeFi.
Na semana passada, o Injective Protocol arrecadou US$ 2,6 milhões em uma rodada de financiamento “seed” para desenvolver sua corretora descentralizada de derivativos.
O setor DeFi também está tendo crescente atividade. Corretoras descentralizadas (DEXs) tiveram mais de US$ 4 bilhões em volume de negociação durante o mês de julho.