Corretora FTX criará mercado de NFTs com foco em esportes e entretenimento
A corretora de criptomoedas FTX está lançando um mercado de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) para importantes marcas esportivas e de entretenimento, segundo um anúncio da empresa nesta segunda-feira (2).
FTX está firmando uma parceria com a empresa de entretenimento Dolphin Entertainment para criar o mercado. As subsidiárias da Dolphin incluem diversas empresas de relações públicas entre diferentes indústrias, incluindo a 42West, Shore Fire Media e The Door.
O mercado irá focar em marcas dos setores de filmes, televisão, música, jogos, e-sports, culinária, estilo de vida e caridade, tuitou a FTX.
We're beyond excited to team up with Dolphin Entertainment to create an NFT marketplace for major sports and entertainment brands—including film, television, music, gaming, eSports, culinary, lifestyle and charity industries.
Dolphin Entertainment ? FTXhttps://t.co/RgKXuWfViF
— FTX (formerly Blockfolio) (@blockfolio) August 2, 2021
“O alcance e a escala da Dolphin por toda a cultura pop é bem impressionante para nós”, disse Brett Harrison, presidente da FTX.US, em entrevista à Variety.
“Estamos animados para desenvolver mercados com a Dolphin, tanto por conta de sua capacidade de acessar conteúdos e propriedade intelectual, como também devido à sua liderança nas relações públicas e no marketing de influenciadores para cada grande vertical de entretenimento.”
Esse não é o primeiro empreendimento da empresa no setor de NFTs. Em 3 de junho, a FTX lançou um mercado de colecionáveis digitais, onde usuários podem comprar, vender e armazená-los, além de transferir tokens para suas carteiras pessoais.
Em 20 de julho, a corretora cripto finalizou sua rodada de financiamento “series B” (para a expansão de seu alcance de mercado): US$ 900 milhões foram arrecadados de mais de 60 investidores. Segundo a FTX, essa recente arrecadação avalia a empresa em US$ 18 bilhões.