CryptoTimes

Corretora FoxBit integra serviços de gestão e custódia cripto da Parfin para seus clientes

09 set 2021, 10:52 - atualizado em 09 set 2021, 10:52
A solução da Parfin permitirá que a Foxbit ofereça investimentos em criptomoedas para seus clientes diretamente via aplicativo, contando com controle de segurança e serviço de custódia institucional (Imagem: Crypto Times)

Conectar bancos digitais, plataformas de investimento e o mercado de balcão (OTC, na sigla em inglês) com o universo dos criptoativos é o propósito do Crypto Plug and Play, solução criada pela fintech Parfin para facilitar o acesso desse ecossistema de maneira simples e extremamente segura.

Com a ferramenta, que funciona por meio de interfaces para a programação de aplicações (APIs), as instituições conseguem oferecer a negociação de criptomoedas diretamente em seus aplicativos.

O produto fornece uma infraestrutura robusta e segura para a gestão e custódia institucional, que detém a certificação da auditoria “System and Organization Controls” (SOC2) pela Ernst & Young (EY).

Crypto Plug and Play também adota, em sua operação, as normas da regulação para custodiantes de criptoativos, em conformidade com as regulações internacionais.

A Foxbit, uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil, será a primeira empresa a implementar a solução.

A corretora aderiu à solução para ganhar eficiência e aumentar o volume de negócios na mesa de balcão, além de atrair investidores institucionais que desejam obter exposição a criptomoedas em um ambiente que forneça altos níveis de segurança e confiabilidade.

A solução “Crypto Plug and Play” permite uma simples integração de APIs, serviços completos para a gestão de criptomoedas à classe institucional (Imagem: Parfin)

Em um comunicado de imprensa compartilhado com o Crypto Times, Marcos Viriato, CEO da Parfin, comenta:

O Crypto Plug and Play chega para conectar, de ponta a ponta, investidores institucionais com os criptoativos. É uma ferramenta robusta, que garante transparência e proteção em todos os seus procedimento.

Após um longo processo de idealização e formatação do produto, estamos felizes por anunciar o acordo firmado com a FoxBit para sua utilização.

Em operação desde janeiro, a fintech anglo-brasileira — fundada por Marcos Viriato, Cristián Bohn e Alex Buelau —, já possui diversos clientes no produto “Portfolio Management”, com mais de R$ 300 milhões em ativos sob gestão e deve superar a marca de R$1 bilhão até o fim do ano

João Canhada, CEO da Foxbit, comemora a integração:

Essa parceria com a Parfin é fundamental para todos os nossos clientes da mesa. Além da agilidade e autonomia para suas operações por conta própria, tudo será realizado em uma área específica, exclusiva e de forma automatizada.

Ainda neste ano, vamos trazer outras novidades para os nossos clientes, além dos preços diferenciados.

Além do recente lançamento do Crypto Plug & Play com a FoxBit, a solução está em fase de implementação com diversos clientes, incluindo instituições financeiras e outras empresas do mercado de balcão de criptomoedas, incluindo clientes internacionais.

Confira mais detalhes sobre a missão da Parfin em participação recente de Viriato no podcast Tela Azul:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar