CryptoTimes

Corretora descentralizada Sparkswap encerra suas atividades

18 mar 2020, 8:26 - atualizado em 18 mar 2020, 8:26
Fundador da corretora afirma que o número de usuários era insuficiente para manter a empresa viva e funcionando (Imagem: Crypto Times)

Sparkswap, corretora descentralizada que levantou US$ 3,5 milhões da Pantera Capital, Initialized Capital e outras, anunciou que irá encerrar suas atividades.

Trey Griffith, fundador da Sparkswap, anunciou o encerramento em uma publicação, afirmando que o número de usuários não era suficiente para manter o negócio funcionando.

“Infelizmente, não conseguimos criar uma audiência grande o suficiente para sustentar o negócio a longo prazo”, afirma a publicação.

“Criar uma empresa de criptoativos, principalmente uma que interage com o sistema bancário e fiduciário, é uma tentativa cara e, tal como está agora, o estilo de autocustódia que estávamos utilizando é muito de nicho para tornar nosso negócio sustentável.”

A empresa parou de aceitar novos cadastramentos de usuários e irá finalizar seus serviços de negociação após o dia 24 de março, com outros planos de encerrar seu nó da Lightning Network até o fim do mês.

No entanto, a empresa garantiu aos usuários que seus fundos em dólares permanecerão em suas contas com a ajuda de sua parceira bancária AnchorUSD.

“AnchorUSD tem aplicativos móveis para iOS e Android e oferece uma conta de alto rendimento de juros em dólar, além de negociação em cripto por celular”, afirma Griffith (Imagem: AnchorUSD)

Usuários da Parkswap não sofrerão com taxas associadas a reembolso de suas contas bancárias usando AnchorUSD até o fim de abril, de acordo com a publicação de Griffith.

No entanto, ele disse que ainda acredita na importância da autocustódia e espera que o fracasso da Sparkswap tenha sido uma questão de momento, deixando espaço para que haja esse tipo de solução no futuro.

Sua programação permanecerá de código aberto para aqueles que buscam contribuir com os desenvolvimentos em Bitcoin e Lightning.

“Por enquanto, nosso foco como empresa será o de fintechs mais amplamente, mas estaremos de olho no desenvolvimento do Bitcoin e da Lightning e planejamos continuar sendo membros produtivos dessas comunidades.”

Fundada em 2017, a Sparkswap foi criada na Lightning Network e permitia que usuários fizessem a autocustódia de seus criptoativos quando negociassem na plataforma. Levantou US$ 3,5 milhões em sua rodada de financiamento em abril de 2019.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar