Corretora Crypto.com recebe aprovação de reguladora para atuar no Reino Unido
A corretora de criptomoedas Crypto.com recebeu, nesta quarta-feira (17), aprovação regulatória da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) do Reino Unido, segundo o Decrypt.
Com a aprovação, Crypto.com poderá atuar como uma empresa de criptomoedas no país e deverá cumprir as regulamentações locais antilavagem de dinheiro.
De acordo com o documento da reguladora britânica, a corretora cripto está registrada sob o nome Foris Dax UK Limited.
“Estamos comprometidos com o mercado britânico e esperamos desenvolver nossa plataforma e presença no Reino Unido ainda mais, expandindo nossas ofertas aos clientes, enquanto continuamos trabalhando com reguladores”, escreveu o CEO e cofundador da Crypto.com, Kris Marszalek, no comunicado da empresa.
Marszalek também afirmou que “o governo do Reino Unido está levando adiante os planos para tornar o país um centro global para a tecnologia de criptoativos e investimentos.”
Crypto.com deverá ter novas demissões
Embora Crypto.com tenha recebido a aprovação para operar no Reino Unido, a corretora cripto anunciou, em junho, a demissão de 260 funcionários – 5% do total da equipe – citando condições do mercado na época.
Ontem (16), porém, um funcionário anônimo em cargo gerencial na Crypto.com disse ao Decrypt que outra rodada de demissões era esperada. Outros dois funcionários da corretora cripto também confirmaram as demissões.
*Com informações de Decrypt
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.