Corretora Crypto.com é a nova patrocinadora da Copa do Mundo FIFA 2022
A corretora de criptomoedas Crypto.com é a nova patrocinadora da Copa do Mundo FIFA 2022, que acontecerá no Qatar.
Em um comunicado à imprensa, a companhia afirmou que será a corretora cripto com patrocínio exclusivo para o evento, segundo o Decrypt.
“Não poderíamos estar mais animados para patrocinar a Copa do Mundo FIFA, um dos torneios mais importantes do mundo, e ampliar o conhecimento sobre a Crypto.com globalmente”, disse Kris Marszalek, cofundador e CEO da corretora cripto.
“Por meio da nossa parceria com a FIFA, nós continuaremos usando nossa plataforma em meios inovadores, para que Crypto.com possa alimentar o futuro de experiências esportivas e de fãs pelo mundo”, acrescentou.
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) também demonstrou estar animada com o novo acordo de patrocínio.
O diretor comercial da FIFA, Kay Madati, disse que “a Crypto.com já demonstrou compromisso em apoiar times e ligas de alto escalão, grandes eventos e locais icônicos pelo mundo, e não há plataforma maior, ou que tenha tanto alcance e impacto cultural, que a plataforma global de futebol da FIFA”.
Crypto.com e sua trajetória em patrocínio esportivo
O novo acordo com a FIFA está longe de ser o primeiro do tipo da corretora cripto. Atualmente, Crypto.com é uma das companhias do ramo que mais investe em ampliar sua presença no mundo dos esportes.
Em dezembro do ano passado, a corretora cripto adquiriu um espaço para fazer anúncios durante o Super Bowl, algo que já havia sido adotado pela FTX.
Outros acordos esportivos incluem o patrocínio da Copa Itália 2021, do time de basquete da NBA Philadelphia 76ers e da Fórmula 1.
Apesar desses acordos, nenhum deles supera os US$ 700 milhões gastos para a renomeação do estádio Staples Center, de Los Angeles, nos Estados Unidos, para “Crypto.com Arena”, em novembro do ano passado.
O estádio é sede de quatro franquias de esportes profissionais – as equipes de basquete Lakers, Clippers e Sparks, e o time de hóquei Kings.