CryptoTimes

Corretora cripto segue Binance e remove stablecoins, convertendo saldo para BUSD

19 set 2022, 15:30 - atualizado em 19 set 2022, 15:30
Binance
Em agosto, Binance e WazirX entraram em uma discussão sobre quem era dono da corretora cripto indiana. (Imagem: Twitter/Binance)

Principal corretora de criptomoedas na Índia, WazirX anunciou nesta segunda-feira (19) que irá seguir os passos da Binance e remover as stablecoins U.S. Dollar Coin (USDC), Pax Dollar (USDP) e TrueUSD (TUSD) de sua lista de criptomoedas oferecidas a clientes.

O congelamento de saques dessas stablecoins será feito às 17h no horário local, na próxima sexta-feira (23). Após esse horário, os saldos nessas stablecoins serão convertidos automaticamente para Binance USD (BUSD), stablecoin da Binance, em uma proporção 1:1, anunciou a corretora cripto.

WazirX irá remover os pares de negociação à vista das stablecoins no dia 26 de setembro. Espera-se que a conversão das moedas seja finalizada antes ou no dia 5 de outubro.

“WazirX suspendeu depósitos de USDC, USDP E TUSD, e não ofereceremos suporte a novos depósitos”, disse a corretora cripto em um comunicado feito hoje.

“Para melhorar liquidez e eficiência de capital para usuários, WazirX irá implementar autoconversão para BUSD para os balanços existentes de usuários em USDC, USDP e TUSD”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WazirX segue Binance

O comunicado feito nesta segunda-feira pela WazirX acontece duas após um comunicado semelhante da Binance, em que anunciava a remoção das três stablecoins, segundo Decrypt.

Na época, Binance afirmou que a decisão era para aumentar a liquidez e a eficiência de capital para usuários.

A decisão da WazirX acontece após ambas as corretoras cripto terem entrado em conflito sobre a quem pertencia a corretora indiana.

A Binance negou ser dona da WazirX, embora tenha dito o oposto em 2019. Uma publicação em blog da época indica que a Binance havia comprado WazirX.

Porém, em agosto deste ano, após informes de uma investigação sobre lavagem de dinheiro envolvendo WazirX, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que a empresa nunca havia finalizado a aquisição da corretora cripto indiana, embora a afirmação tenha sido negada pelo fundador da WazirX, Nischal Shetty.

*Com informações de Decrypt

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblock@moneytimes.com.br