CryptoTimes

Corretora cripto OKEx realiza integração com a veloz Lightning Network

19 abr 2021, 13:34 - atualizado em 19 abr 2021, 13:34
Lightning Network (LN), como o próprio nome sugere, quer fornecer transações de bitcoin “na velocidade da luz”, ou seja, bem mais rápidas e baratas (Imagem: OKEx)

A corretora de criptomoedas OKEx passou a integrar a Lightning Network (LN) da rede Bitcoin após ter anunciado a decisão em fevereiro.

Agora, usuários da OKEx podem usar a Lightning Network, uma solução de escalabilidade em segunda camada do Bitcoin, para depósitos e saques. O recurso está disponível no site da OKEx e a versão mobile será lançada em breve.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados em de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

Com a LN, o custo médio de transações com bitcoin (BTC) será reduzido para “menos de US$ 0,01”, afirmou Jay Hao, CEO da OKEx, ao The Block em fevereiro. Enquanto isso, o intervalo médio de confirmação será reduzido entre “um a três segundos”.

Embora não pareça haver benefícios de custo e velocidade com a Lightning Network, existem certas limitações. A rede foi especialmente desenvolvida para transações menores.

Em fevereiro, Hao havia contado ao The Block que a OKEx iria configurar um limite de até 0,05 BTC (equivalentes a US$ 2.830) para transações.

Ainda não se sabe se o limite de transações mudou desde então.

A Lightning Network foi lançada em 2018. Inúmeras corretoras cripto fornecem suporte à rede, incluindo OKCoin, Bitfinex e Bitstamp. No início deste ano, Kraken também anunciou seu plano de integrar a rede. Outras corretoras americanas, como Coinbase e Gemini, não fornecem suporte à rede.

O que é a Lightning Network e como pode ajudar
na escalabilidade do protocolo Bitcoin?

theblock@moneytimes.com.br