Corretora cripto Gemini será mais nova empresa a ser listada na bolsa americana?
Tyler e Cameron Winklevoss estão considerando a estreia de sua corretora cripto Gemini no mercado acionário, segundo a Bloomberg.
Em entrevista, os gêmeos — que fundaram a corretora em 2013 — afirmaram que a listagem em bolsa é a única opção sendo analisada para sua empresa.
“Estamos observando o mercado e também realizando discussões internas sobre a possibilidade de isso fazer sentido para nós neste momento”, disse Cameron.
Gemini entraria para a lista crescente de empresas cripto que visam entrar para os mercados acionários. Algumas — incluindo Bakkt e Coinbase — já estão mais avançadas.
No início desta semana, Bakkt anunciou que será listada na bolsa de Nova York (NYSE) por meio de uma fusão com um veículo de aquisição para fins específicos. No fim de 2020, Coinbase enviou um formulário confidencial à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC).
Gemini está passando por um período de crescimento, alinhado ao amplo mercado cripto. Nessa terça-feira (12), a empresa anunciou ter ultrapassado a marca de US$ 10 bilhões de ativos sob custódia.
Dois dias depois, a empresa anunciou a aquisição da startup Blockrize e visa lançar um cartão de crédito com recompensas de até 3% em bitcoin.