Corretora cripto Gemini realiza nova auditoria para atrair grandes instituições tradicionais
Gemini, grande corretora de criptoativos dos EUA, realizou suas inspeções de tipo 1 dos Controles de Sistemas e Organizações (SOC, na sigla em inglês) 1, que atestam as obrigações de relatório financeiro da corretora.
O relatório foi realizado pela empresa de auditoria Deloitte e pretende certificar que os sistemas da Gemini são resilientes a erros e perdas de dados importantes. A empresa já completou os relatórios tipo 1 e 2 dos SOC 2 e pretende repetir as inspeções tipo 2 SOC 1 anualmente.
Historicamente, a Gemini se promove como a corretora de criptoativos mais bem-regulamentada porque tomou medidas exaustivas para se manter em conformidade à lei.
Conforme realiza mais auditorias como essa, estão sinalizando às instituições financeiras tradicionais que são transparentes e confiáveis, características que não são associadas a corretoras de criptoativos.
Essas iniciativas valeram a pena para a Gemini, já que abriram as portas para testes-piloto com alguns dos maiores players de Wall Street, como o State Street Bank.
Dado que essas grandes instituições começam sua investida no setor cripto, vão continuar buscando por parcerias como Gemini, que podem instigar confiança em sua capacidade de seguir as regras.