CryptoTimes

Corretora cripto Gemini inclui stablecoin GUSD em seu programa de rendimentos de até 7,4%

26 maio 2021, 10:27 - atualizado em 26 maio 2021, 10:27
Gemini dollar (GUSD) é a stablecoin emitida pela Gemini, muito usada por instituições americanas em suas estratégias de investimento (Imagem: Crypto Times)

A corretora americana de criptomoedas Gemini acrescentou a stablecoin gemini dollar (GUSD) a seu produto de geração de rendimentos Earn, oferecendo um rendimento percentual anual (APY) de 7%.

A decisão indica que usuários da Gemini, em todos os 50 estados americanos, incluindo Nova York (que possui regulações distintas), podem depositar GUSD em suas contas Earn e obter juros.

Gemini Earn foi lançado em fevereiro deste ano. O programa fornece suporte a diversas criptomoedas, incluindo bitcoin (BTC) e ether (ETH), e tokens de finanças descentralizadas (DeFi), permitindo que usuários obtenham juros de até 7,4%.

GUSD é a primeira stablecoin lastreada em dólar a ser acrescentada ao Earn. O produto já fornece suporte a DAI, mas é uma stablecoin algorítmica, ou seja, não possui lastro em nenhuma moeda fiduciária (nacional), e sim em criptoativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demanda institucional

Gemini afirmou que o APY de 7,4% da GUSD agora é superior a 100 vezes da taxa de juros média nacional para contas-poupança nos EUA, cujo APY é inferior a 0,05%.

Gemini e outras credoras cripto, como BlockFi, podem oferecer altas taxas de juros para cripto e stablecoins porque existe uma forte demanda de mutuários institucionais.

“Existe uma alta demanda por GUSD entre mutuários institucionais que a utilizam para financiar suas operações e estratégias de investimento”, afirmou Noah Perlman, diretor de operações da Gemini, ao The Block.

“Estão dispostos a pagar taxas competitivas de mercado para tomar GUSD emprestado. Nossas parceiras de empréstimo institucional, como Genesis Global Capital, encontram esses mutuários e emprestam seus fundos em troca de um pagamento de juros.”

Embora empréstimos cripto ofereçam maiores rendimentos do que depósitos bancários, vem como um risco mais alto de risco. Empréstimos realizados por meio do programa Earn da Gemini, por exemplo, não são assegurados, ou seja, usuários estão expostos ao risco de crédito de mutuários.

Além disso, a Gemini também lançou a funcionalidade Buy+Earn. Permite que usuários adquiram, automaticamente, uma quantia definida de GUSD ou qualquer outra cripto disponível na Gemini e a transfiram imediatamente para o Earn.

Gemini Earn está disponível nos EUA e em Cingapura, mas GUSD no Earn só está disponível nos EUA. Perlman disse que a Gemini está “explorando ativamente” a possibilidade de expandir o acesso do Earn para outras jurisdições internacionais.

theblock@moneytimes.com.br