Corretora cripto FTX passa a oferecer negociação de ações tokenizadas
A corretora de criptoativos FTX entrou para o setor da negociação de ações tokenizadas em tempo integral.
A corretora permitirá que usuários comprem frações de ações, como da Tesla, Amazon e Apple. A negociação fracional de ações permite a compra de menos de uma ação e é bem útil para quem deseja adquirir ações de alto custo.
FTX firmou uma parceria com a empresa alemã de serviços financeiros CM-Equity e a fornecedora suíça de soluções de tokenização Digital Assets AG (DAAG) para a nova oferta, que estará disponível na próxima semana.
Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, contou ao The Block que “muitos clientes” pedem por um recurso de negociação de ações há um tempo, e CM-Equity e DAAG ajudaram a fornecer a oferta.
“CM-Equity faz a custódia das ações. Em seguida, tokens são negociados na FTX e são reembolsáveis pelas ações implícitas”, disse Bankman-Fried. “CM-Equity é uma empresa licenciada e realiza compliance sobre todos os clientes participantes e as negociações”.
DAAG, por outro lado, teve um “papel fundamental” em firmar a parceria, disse Bankman-Fried. DAAG ajuda seus clientes a tokenizarem produtos financeiros, segundo seu site.
Em relação aos outros produtos da FTX, a oferta de negociação de ações não estará disponível nos EUA, assim como em outras jurisdições restritas, como Irã, Síria ou Coreia do Norte.
Algumas outras empresas, como Uphold, Robinhood e MESE, também fornecem negociação fracional de ações.
Bernardo Srur: a era da tokenização dos ativos