CryptoTimes

Corretora cripto FTX assina acordo de patrocínio com equipe de Fórmula 1

23 set 2021, 13:09 - atualizado em 23 set 2021, 13:09
FTX Mercedes F1
A corretora cripto, até o momento, já investiu mais de US$ 300 milhões em acordos com outras equipes esportivas, incluindo Miami Heat e TSM (Imagem: Twitter/FTX)

A corretora cripto FTX anunciou, nesta quinta-feira (23), que assinou um acordo de patrocínio a longo prazo com a Mercedes-AMG Petronas, equipe de corrida de Fórmula 1 (F1).

A extensão do acordo não foi divulgada, mas a FTX disse que irá cobrir diversas temporadas de corridas, com o logotipo da corretora cripto presente com destaque tanto nos carros quanto nos uniformes dos automobilistas.

Parte do acordo da FTX será apresentado durante o Grand Prix russo, no próximo domingo (26), afirmou a corretora.

O logotipo da FTX também estará presente nos caminhões da Mercedes-Benz na garagem e nas instalações de acomodação e comunicação da equipe.

A FTX disse que também terá contato com os membros da equipe de F1, incluindo Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, para expandir o alcance de sua empresa à base global de fãs da Fórmula 1.

FTX e Mercedes F1 também planejam colaborar em iniciativas, como a integração FTX Pay, a coleção de tokens não fungíveis (NFTs) e as iniciativas corporativas de responsabilidade social.

Embora a corretora cripto tenha firmado muitos acordos de patrocínio recentemente relacionados a esportes, esta é a primeira vez que a FTX firmou uma parceria com uma equipe de F1.

Em junho, a Crypto.com assinou um contrato de patrocínio de cinco anos com a Fórmula 1, o qual, supostamente, foi superior a US$ 100 milhões. No início deste ano, Crypto.com também assinou um acordo com a equipe de F1 Aston Martin Cognizant.

A FTX já investiu mais de US$ 300 milhões em acordos desse tipo, com várias organizações esportivas, incluindo o time de basquete Miami Heat, no valor de US$ 135 milhões, e com a equipe de esportes virtuais TSM, no valor de US$ 210 milhões.

Recentemente, o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse ao The Block que, com esses acordos de patrocínio, a companhia espera atrair pessoas não familiarizadas com cripto à sua plataforma.