CryptoTimes

Corretora cripto FTX anuncia lançamento de cartão de débito com a Visa

10 out 2022, 16:57 - atualizado em 10 out 2022, 16:57
FTX cartão débito
Cartões de débito FTX Visa serão vinculados direto à conta FTX de cada portador. (Imagem: FTX/Divulgação)

A corretora cripto FTX anunciou uma parceria global com a empresa de pagamentos Visa para lançar um cartão de débito ligado à corretora.

A parceria inclui todas as empresas que compõem a FTX – West Realm Shires Services Inc. e FTX Trading Limited, respectivamente as empresas por trás da FTX US e da FTX. COM.

O primeiro fruto da parceria será a produção e oferecimento de cartões de débito Visa emitidos pela FTX a clientes de diferentes partes do mundo, segundo a corretora. Inicialmente, os lançamentos estarão concentrados nos países da América Latina, Europa e Ásia.

Por enquanto, os usuários brasileiros interessados no produto podem se inscrever na lista de espera pelo site oficial e aguardar o lançamento do produto no Brasil, que deverá ocorrer nos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pagando com criptomoedas

Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, destacou que a parceria “dará aos nossos usuários a opção de usar suas criptomoedas para pagar compras em milhões de estabelecimentos comerciais ao redor do mundo”.

O executivo acrescentou que, com o cartão, os usuários poderão usar os saldos em criptomoeda disponíveis em suas contas FTX “24 horas por dia, 365 dias por ano de forma segura e sem pagar taxas administrativas ou de processamento.”

Os cartões de débito são vinculados às contas FTX do usuário e já estão disponíveis nos Estados Unidos. Agora, estão sendo lançados em mais de 40 países em todo o mundo, incluindo muitos países latino-americanos, segundo a corretora. 

A próxima fase do lançamento dos cartões de débito FTX Visa deve ocorrer na Europa até o final do ano; além disso, há vários lançamentos regionais planejados para 2023.

Cuy Sheffield, head da área de cripto na Visa, disse que, a empresa de pagamentos, acredita que as moedas digitais terão um impacto duradouro no futuro dos serviços financeiros e da movimentação de dinheiro.

Conforme o anúncio, os cartões de débito FTX Visa serão vinculados direto à conta FTX de cada portador, permitindo que as pessoas convertam e paguem produtos e serviços “tranquilamente” usando o saldo em criptomoedas disponível em suas carteiras FTX.

Segundo o comunicado, os portadores dos cartões de débito FTX Visa não pagarão taxas administrativas ou de processamento ao usarem o cartão.

Adam Jacobs, diretor global de pagamentos na FTX, disse que por meio da parceria com a Visa, a conexão entre ativos digitais e o ecossistema financeiro global deve crescer ainda mais.

“Com os cartões de débito Visa vinculados às contas FTX, as pessoas poderão usar suas criptomoedas em oportunidades de pagamento cotidianas”, disse.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.