Corretora cripto Coinbase poderá ser listada na bolsa americana em abril
Coinbase, a maior corretora americana de criptomoedas, avaliada em US$ 68 bilhões, poderá ser listada em bolsa em abril, já que seus planos de acelerar o processo não deram certo, segundo fontes anônimas da Bloomberg.
Em fevereiro, a empresa havia divulgado planos de abrir capital em uma documentação enviada à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC). Financial Times havia noticiado a confirmação da listagem para março.
A listagem da Coinbase trará uma grande mudança ao mercado, mesmo que a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) tenha firmado um acordo de US$ 6,5 milhões com a corretora devido a más condutas com declarações financeiras e negociação de cripto.
A Coinbase decidiu ser listada diretamente na Nasdaq em vez de seguir um caminho mais tradicional de uma oferta pública inicial (IPO).
Listagens diretas são mais baratas do que IPOs e exigem menos burocracias, explica o Decrypt. A Coinbase não criará novas ações, e sim fornecer ações já existentes.
Empresas que abrem capital precisam atrair investidores. Diferente da forma tradicional de realizar reuniões exclusivas, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, criou uma seção de “perguntas e respostas” na plataforma Reddit.