CryptoTimes

Corretora cripto Blockchain.com poderá realizar IPO ainda neste ano

19 abr 2022, 8:38 - atualizado em 19 abr 2022, 8:38
Blockhain.com
A oferta pública inicial da Blockchain.com poderá acontecer ainda neste ano (Imagem: Crypto Times)

A corretora cripto Blockchain.com deverá abrir seu capital neste ano, e está conversando com bancos sobre o assunto, segundo um relatório da Bloomberg, citando pessoas próximas ao assunto.

Qualquer oferta inicial pública (IPO, na sigla em inglês) está sujeita a mudanças e pode não acontecer até o ano que vem, informou a Bloomberg. A Blokchain.com não deu detalhes sobre o assunto.

A companhia buscou novos investimentos no mês passado, quando realizou uma rodada de arrecadação série D (para arrecadar capital antes de seu IPO), em que foi avaliada em US$ 14 bilhões.

O IPO em potencial acontece no momento em que a empresa amplia seus esforços de marketing para atrair mais usuários nos Estados Unidos, por meio de um acordo de patrocínio do time de futebol americano Dallas Cowboys.

Embora tenha raízes no Reino Unido, Blockchain.com entrou, recentemente, em conflito com a reguladora do país, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA).

Neste ano, a corretora cripto escolheu operar na Europa por meio de uma subsidiária na Lituânia, ao invés de insistir em sua aplicação para registro temporário da FCA, destinado a empresas de criptoativos.

Blockchain.com foi fundada em 2011 e é, atualmente, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. Cerca de um terço das transações de Bitcoin são feitas na corretora cripto, que tem cerca de 37 milhões de usuários verificados, afirma a Blockchain.com em seu site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corretoras cripto e IPOs

Em 2021, a Coinbase (COIN) tornou-se a primeira corretora cripto a ser listada publicamente, por meio de um IPO na Nasdaq. Segundo o Business Insider, a iniciativa foi vista como um “divisor de águas” no mercado cripto.

Desde então, a corretora cripto Kraken disse, em junho de 2021, que também estava considerando uma listagem pública.

Em setembro do ano passado, a Binance US, o braço americano da Binance, a maior corretora cripto do mundo, afirmou que estava considerando ser listada no mercado de ações daqui a três anos.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento.

Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

theblock@moneytimes.com.br