Corretora cripto BitMEX irá lançar e distribuir token nativo em 2022
A corretora cripto BitMEX irá lançar seu próprio token e o distribuirá tanto para usuários já cadastrados como para novos clientes. BitMEX é uma das corretoras cripto mais antigas, e está atualmente sob litígio com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e com a Comissão para Negociação de Futuros de Commodities.
Ao comunicar a novidade nesta terça-feira (21), a BitMEX disse que seu token BMEX será lançado em 1º de fevereiro de 2022 nas carteiras BitMEX dos clientes.
Novos usuários (os primeiros 50 mil) com procedimentos de conhecimento de usuário completos (KYC) podem se registrar para receber 5 tokens BMEX e 10 stablecoins tether (USDT).
Os usuários poderão receber até 25% da taxa mensal de negociação em token BMEX, em uma razão 1:1, limitados a 50 mil BMEX por mês por usuário.
Há também um programa de indicação para clientes, que podem indicar três pessoas para se cadastrarem com procedimentos KYC completos, para ganharem 15 tokens BMEX.
Os tokens BMEX terão um fornecimento máximo de 450 milhões de unidades. Eles serão emitidos de uma só vez e poderão ser adquiridos por um período de até cinco anos.
“A grande maioria dos tokens BMEX será gasta para recompensar usuários e para o crescimento do ecossistema BitMEX”, disse BitMEX. “Uma alocação de 20% está reservada para funcionários da BitMEX, e outros 25% para nosso compromisso a longo prazo ao token e ao ecossistema.”
A corretora cripto irá divulgar o whitepaper do BMEX em janeiro de 2022, detalhando os benefícios para os detentores de tokens. Esses benefícios incluem descontos em taxas de negociação e taxas preferenciais na conversão de moedas fiduciárias em cripto e na corretora BitMEX Spot, ainda a ser lançada.
BitMEX disse que irá comprar e queimar tokens a cada trimestre, e publicará os detalhes em seu site, de modo semelhante ao que a Binance faz com seus tokens BNB.