Corretora cripto Binance anuncia parceria com a 64ª edição do Grammy Awards
A corretora cripto Binance anunciou, nesta quinta-feira (31), que firmou uma parceria com a Recording Academy, a organização por trás do Grammy Awards, a maior premiação da indústria musical, para se tornar a primeira empresa do ramo parceira do evento.
A parceria permitirá que a Binance traga “soluções da Web 3.0” para a comunidade musical da Recording Academy, disse um porta-voz da corretora cripto ao The Block.
O copresidente da Recording Academy, Panos A. Panay, disse, em um comunicado, que a organização irá explorar novos meio de monetização para seus membros e criar novas experiências para fãs junto com a Binance, mas não forneceu mais detalhes.
Como parte do acordo, a Binance será a parceira de corretagem cripto oficial da cerimônia do 64º Grammy Awards e dos eventos da Grammy Week, incluindo a celebração inaugural, chamada Recording Academy Honors.
O valor do acordo não foi divulgado, mas o porta-voz da corretora cripto afirmou que a parceria tem duração “superior a um ano”.
“Como líder no espaço de criptomoedas e blockchain e com sua abordagem focada na comunidade, a Binance é a parceira perfeita para os GRAMMYs e para nossa missão de capacitar pessoas da música em todo o mundo”, disse Panay.
“Ficamos impressionados com a capacidade da Recording Academy de atender às demandas em constante mudança de sua comunidade — isso é algo que compartilhamos mutuamente como uma empresa que coloca usuários e pessoas em primeiro lugar”, disse a cofundadora da Binance, Yi He.
“Começando com o Grammy, estamos entusiasmados em trabalhar em conjunto com a Recording Academy para trazer novas experiências alimentadas por blockchain e todas as grandes coisas que a tecnologia Web3 pode trazer para o entretenimento”, acrescentou Yi.
O 64º Grammy Awards será transmitido ao vivo da MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no próximo domingo (3), às 20h.
Binance não é única empresa cripto a estrelar no Grammy
O acordo da Recording Academy com a Binance representa o segundo do tipo no Grammy Awards.
Em novembro de 2021, a organização firmou um acordo com a OneOf, para lançar tokens não fungíveis (NFTs) no blockchain Tezos (XTZ) para a 64ª, 65ª e 66ª edições do Grammy Awards.