Corretora Coinbase se junta a grupo apoiador de projetos DeFi
Após um anúncio feito ontem (8), a corretora cripto Coinbase se juntou à DeFi Alliance, uma organização que apoia start-ups de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês).
A associação foi fundada há quase um ano por um grupo de organizações cripto com sede na cidade americana de Chicago: Volt Capital, Jump Capital, CMT Trading e DRW Trading. Segundo um post em um blog, a aliança tem a intenção de “fornecer, a empreendedores e start-ups da área de finanças descentralizadas, suporte significativo e orientações que respeitem negociações e regulações aplicáveis”.
Segundo o próprio site, a DeFi Alliance fornece mentoria e suporte a projetos emergentes relacionados a DeFi.
O grupo também oferece o Accelerate DeFi, um programa de oito semanas, cujo objetivo é fornecer às start-ups os recursos necessários para a elaboração, o desenvolvimento e o crescimento de suas plataformas.
“As finanças descentralizadas expandem o conceito de moeda digital baseada na premissa básica de moeda digital do Bitcoin”, disse a equipe da Coinbase em um post em um blog. “DeFi tem o potencial de criar um mercado financeiro mais aberto, livre e justo para qualquer pessoa com acesso à internet”.
Segundo dados compilados pelo The Block, protocolos DeFi geraram mais de US$ 200 milhões em receita no mês passado.