CryptoTimes

Corretora Coinbase reduz taxa de rendimento para a stablecoin USDC em quase 90%

03 jun 2020, 9:50 - atualizado em 25 jun 2020, 23:41
USD Coin (USDC) é a segunda maior stablecoin em capitalização de mercado, atrás apenas da dominante tether (USDT) (Imagem: Crypto Times)

A corretora de criptoativos Coinbase reduziu as recompensas em quase 90% para quem retém a stablecoin USD Coin (USDC).

Lembrando que stablecoins são criptoativos com valor fixo de uma moeda fiduciária; USDC é lastreada pelo dólar americano.

Até agora, usuários da Coinbase ganhavam 1,25% de rendimento anual de porcentagem (APY) em seus fundos de USDC. Essa recompensa foi reduzida para um APY de apenas 0,15%, a partir de hoje.

A corretora não justificou a decisão, mas a redução está alinhada à decisão de outros grandes bancos e fintechs.

Coinbase lançou a iniciativa de rendimento para USDC em outubro de 2019 a seus clientes americanos. As recompensas eram acumuladas diariamente e eram distribuídas mensalmente.

A stablecoin USDC é apoiada pelo CENTRE — um consórcio fundado pela Coinbase e pela Circle. É a segunda maior stablecoin, com mais de 7% de participação de mercado, enquanto tether (USDT) domina o setor, com mais de 85%.

A redução na recompensa vem na época em que stablecoins estão ganhando mais popularidade. Em maio, o fornecimento total de stablecoins atingiu a marca de US$ 10 bilhões pela primeira vez.