Corretora Coinbase planeja alocar meio bilhão em criptomoedas em seu balanço
A corretora cripto Coinbase (COIN) obteve o “sinal verde” de seu comitê para alocar mais de US$ 500 milhões em cripto em seu balanço, de acordo com um tuíte de seu CEO, Brian Armstrong.
A empresa, que é conhecida por ajudar companhias de capital aberto a adquirirem grandes quantias de bitcoin (BTC), também investirá 10% de seus lucros futuros em cripto.
“Espero que essa porcentagem continue aumentando ao longo do tempo, à medida que a economia cripto amadurece”, escreveu Armstrong.
We recently received board approval to purchase over $500M of crypto on our balance sheet to add to our existing holdings. And we'll be investing 10% of all profit going forward in crypto. I expect this percentage to keep growing over time as the cryptoeconomy matures.
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) August 19, 2021
No blog da companhia, escrito pela diretora financeira da Coinbase, Alesia Haas, há a indicação de que a compra incluiria Ethereum, bem como outros ativos atrelados ao mundo de finanças descentralizadas (DeFi).
“Nos comprometemos a investir US$ 500 milhões de nosso dinheiro e equivalentes de dinheiro”, escreveu Haas.
“Seremos a primeira empresa de capital aberto a acrescentar Ethereum, ativos proof-of-stake (PoS), tokens DeFi e vários outros criptoativos, além do bitcoin, suportados para negociações em nossa plataforma, em nosso balanço”, acrescentou ela.
Coinbase, que abriu seu capital em abril deste ano, ajudou empresas, como MicroStrategy (MSTR) e Tesla (TSLA; TSLA34), a realizarem grandes compras de criptomoedas.
Empresas, como a MicroStrategy, perceberam a iniciativa como um modo de proteger seu capital de uma potencial inflação.
Conforme noticiado pelo Wall Street Journal, a Coinbase também armazenou bilhões de dólares em dinheiro, como uma forma de se proteger de um possível inverno cripto ou de uma ação regulatória. A empresa também poderá destinar esse capital para realizar aquisições.