CryptoTimes

Corretora Coinbase anuncia planos para o lançamento de amanhã da Ethereum 2.0

30 nov 2020, 16:56 - atualizado em 30 nov 2020, 16:56
A partir de 2021, Coinbase fornecerá serviços de staking e negociação, tanto para o token da rede Ethereum como para o da ETH 2.0 (Imagem: Crypto Times)

A corretora americana de criptomoedas Coinbase está se preparando para o tão aguardado lançamento da Ethereum 2.0 (ou ETH 2.0), ao fornecer detalhes de como planeja fornecer suporte à staking e negociação do que, no futuro, serão dois tokens distintos.

Coinbase fornecerá serviços de conversão — de “ETH1” para “ETH2” —, bem como recompensas para aqueles que decidirem realizar o staking (“aplicar”) de seus tokens.

ETH 2.0 é uma rede blockchain proof-of-stake (PoS), em comparação à atual rede Ethereum, que é uma rede proof-of-work (PoW) — cuja segurança é garantida pela mineração de criptomoedas. Clique aqui para saber mais.

Em uma publicação, a empresa continuou a explicar:

Enquanto tokens ETH2 continuarem bloqueados no “beacon chain”, Coinbase também permitirá a negociação entre ETH2, ETH e todas as outras moedas, fornecendo liquidez para nossos clientes.

A corretora não definiu uma data de início para esses serviços, mas afirmou que seriam disponibilizados “em jurisdições qualificadas a partir de 2021”.

“Estamos empolgados por esse grande marco histórico da ETH2 e com a possibilidade de que um lançamento completo da ETH2 apresenta para toda a comunidade de criptomoedas”, conclui a publicação.

Nesta segunda-feira (30), mais de US$ 500 milhões em ETH foram depositados no contrato de staking da ETH 2.0. Essa quantia excede o limite necessário do contrato de staking para que o beacon chain — o elemento inaugural da ETH 2 — atinja o gênese amanhã (1º).

theblock@moneytimes.com.br