CryptoTimes

Corretora Coinbase adquire plataforma de dados e análises cripto Skew

30 abr 2021, 11:28 - atualizado em 30 abr 2021, 11:30
Coinbase adquire terceira empresa neste ano e a compra deverá fornecer à corretora cripto maior conexão de dados variados (Imagem: Twitter/Skew)

Nesta sexta-feira (30), a corretora cripto Coinbase anunciou que irá adquirir a fornecedora de dados e de análise Skew, por um valor não divulgado. Essa é a primeira aquisição da empresa após sua listagem direta muito bem-sucedida no início deste mês. 

A Coinbase, que começou a ser negociada publicamente em 14 de abril, irá conectar os dados da Skew – que vão de derivativos a volumes à vista, gráficos e informações acerca da volatilidade do bitcoin (BTC) – em sua plataforma institucional de brokerage prime, a Coinbase Prime.

As ferramentas da Skew irão complementar a oferta de produtos institucionais já existentes da Coinbase, que abrange uma série de produtos em custódia e negociações de balcão. A aquisição deverá ser finalizada no segundo semestre.

“Sabemos que o acesso a dados de alta qualidade são essenciais para instituições que avaliam investimentos em ativos cripto”, disse Greg Tusar, vice-presidente de produtos institucionais na corretora, em um post em um blog.

No ano passado, a Coinbase adquiriu a Tagomi em um acordo que reforçou seu pacote de produtos institucionais. Documentos mostram que a Tagomi, na época de sua venda, estava avaliada em US$ 77,2 milhões.

Segundo Tusar, a Coinbase tem mais de 7 mil instituições como clientes, com um total de US$ 122 bilhões em ativos.

Esse acordo reflete uma maior tendência de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) no mundo cripto. No início deste ano, a PayPal adquiriu a custodiadora cripto Curv, e há rumores de que a Galaxy Digital já teve conversas com a BitGo, rival da Coinbase.

Competição no mercado de prime brokerage em cripto  continuará impulsionando essa tendência, assim como observado por Eric Risley, sócio da Architect Partners, recentemente, em um blog.

Prime brokers existem como intermediárias para instituições que operam no mercado, permitindo que negociem em diferentes plataformas em busca do melhor preço possível.

“Em breve, este novo conjunto de recursos será um requisito mínimo e é uma necessidade para a adoção institucional de criptoativos”, escreveu ele. “Esta é uma provável área de importantes M&A nos próximos 12 meses, com a participação tanto de empresas nativas em cripto ou em moedas fiduciárias.”

No início deste ano, a Coinbase anunciou a aquisição da empresa de infraestrutura cripto Bison Trails, com o objetivo de criar uma empresa relacionada ao Amazon Web Services. Em janeiro, a Coinbase disse que adquiriu a Routefire, uma plataforma de execução de negociações. 

theblock@moneytimes.com.br