CryptoTimes

Corretora BitMEX considera lançar serviços de negociação à vista e custódia cripto

04 mar 2021, 13:56 - atualizado em 04 mar 2021, 13:58
Apesar da polêmica envolvendo seus cofundadores, a BitMEX quer seguir em frente e ampliar seu escopo de serviços ao mercado cripto (Imagem: Twitter/BitMEX)

A corretora de derivativos cripto BitMEX está considerando oferecer três novos serviços: negociação à vista, corretagem e custódia.

Alexander Höptner, CEO do 100x Group, operador da BitMEX, anunciou o plano em entrevista à Bloomberg nesta quinta-feira (4):

Temos de tomar decisões rapidamente sobre como desejamos abordar esses aspectos para, em seguida, ver se podemos encontrar um parceiro ou se construímos ou compramos algo.

BitMEX também visa fazer as pazes com reguladoras globais, disse Höptner, ex-CEO da Bolsa de Valores alemã Börse Stuttgart.

“Estamos conversando com reguladores onde estamos presentes, mas também iremos falar com reguladores de outros lugares”, disse Höptner.

Höptner entrou para o 100x Group em janeiro, três meses após o governo americano acusar a BitMEX e seus ex-executivos por falharem em aplicar medidas adequadas antilavagem de dinheiro na plataforma de negociação e por violarem leis da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC).

Neste momento, autoridades americanas estão discutindo um acordo de rendição com Arthur Hayes, ex-CEO da BitMEX, e ele poderia se render até o mês de abril, segundo documentos judiciais recentes.

Ben Delo, outro cofundador, está planejando comparecer à Nova York, segundo o documento. O governo americano também começou os processos de extradição de Greg Dwyer, ex-líder de desenvolvimento comercial da BitMEX.