Bitfury anuncia programa de investimento em fazendas de mineração
Bitfury anunciou o lançamento de um programa de investimento institucional que fornece exposição ao bitcoin por meio de centros de dados de empresas de mineração.
O programa promoverá veículos de investimento “sob medida”, incluindo oportunidades diretas e indiretas de investimento com fundos e capital privado, dentre outros módulos.
Os próprios centros de dados estão no Canadá, na Noruega, Islândia e Ásia Central.
A empresa conseguiu um baixo custo elétrico na América do Norte e na Europa de US$ 0,03 por kilowatt/hora (kWh) ou menos, pois a empresa afirmou que o custo é ainda mais baixo do que em outros lugares do mundo. A própria Bitfury supervisiona o gerenciamento dos locais.
O programa fornecerá exposição a criptoativos para investidores qualificados com menos volatilidade. O programa oferece uma porta de entrada fora do popular mercado de derivativos. De fato, o modelo de parceria faz com que a empresa compartilhe o risco.
“Nossos modelos exclusivos de parceria presumem que não obtemos lucro na transação inicial — em vez disso, a Bitfury compartilha o risco, parecido com um modelo de parceria para fundos”, afirmou a corretora em um anúncio.
Valery Vavilov, CEO da Bitfury, contou à Forbes que ele espera que o programa seja mais atrativo para escritórios familiares (“family offices”), pois o programa foi criado para fornecer exposição a criptoativos sem a necessidade de especialização operacional exigida para investir nos criptoativos.