Corretora Bitfinex fornecerá 10% de rendimento para o staking de três tokens
A corretora de criptoativos Bitfinex entrou para o ramo do espaço de staking.
Bitfinex afirmou que usuários podem ganhar recompensas anuais de 10% ao depositar e deter tokens proof-of-stake na corretora.
“Forneceremos suporte para tokens EOS, V.Systems (VSYS) e Cosmos (ATOM) no lançamento [do serviço]; a partir de maio, para Tezos (XTZ); e, nos meses seguintes, para todos os tokens disponíveis para staking”, afirmou o CTO da Bitfinex Paolo Ardoino ao The Block.
Quando perguntado sobre a lógica para apoiar esses três tokens no lançamento do serviço, Ardoino afirmou que a Bitfinex é uma das principais produtoras de bloco da rede EOS e tem um mercado “bem ativo” na EOS, enquanto Cosmos e V.Systems são “dois dos blockchains disponíveis para staking mais populares”.
A entrada da Bitfinex para o ramo de staking é resultado da demanda dos consumidores, conta Ardoino, acrescentando que o serviço será disponível para todos os clientes, tanto os de varejo como os institucionais.
Os tokens retidos (staked) pelos clientes serão mantidos na solução integrada da Bitfinex, de acordo com o anúncio.
É importante destacar que as recompensas por staking são as mesmas para todos os três tokens, ou seja, recompensas fixas de 10% por ano. Porém, ainda não se sabe quais taxas a Bitfinex irá cobrar pelo serviço.
Bitfinex entra para a lista de corretoras que fornecem serviços de staking, como Coinbase, Binance e Kraken.
Atualmente, as corretoras Coinbase e a Kraken apenas apoiam o token Tezos e continuam sendo as maiores operadoras dos validadores de Tezos.
Binance, por outro lado, fornece suporte para mais de 15 ativos, incluindo Tezos, EOS e ATOM.
Kraken também deve acrescentar suporte para ATOM e DASH, de acordo com seu site.
Além de corretoras, empresas de capital de risco e custodiantes também fornecem serviços de staking, incluindo Fenbushi Capital e BitGo.
“Cada corretora, custodiante e carteiras irão entrar para os serviços de staking”, afirmou Tim Ogilvie, fundador e CEO da empresa Staked, ao The Block.