CryptoTimes

Corretora Binance realiza queima recorde de US$ 165 milhões de tokens BNB

20 jan 2021, 8:48 - atualizado em 20 jan 2021, 8:48
Queima de tokens é o processo de permanentemente remover moedas de circulação, reduzindo o fornecimento total, evidenciando que um token específico é escasso, assim como o bitcoin e outros criptoativos, e não pode ser “duplicado” apenas por ser digital (Imagem: Binance/Blog)

A corretora de criptoativos Binance queimou mais de 3,6 milhões de tokens BNB, retirando o equivalente a US$ 165,8 milhões de tokens de circulação, segundo anúncio dessa segunda-feira (18).

A 14ª queima trimestral de tokens BNB foi a maior queima realizada pela corretora até hoje.

Quando a binance coin (BNB) foi lançada, Binance se comprometeu a queimar 100 milhões de BNB — quase metade de seu fornecimento — para reduzir sua distribuição.

A quantia que a corretora queima é baseada no volume negociado na plataforma durante o trimestre anterior.

Tanto os detentores de BNB quanto a Binance se beneficiam de um aumento correspondente no preço do token.

Queima trimestral da Binance (Imagem: The Block Research)

Changpeng Zhao, ou CZ, CEO da Binance, declarou que a corretora detém o token e que grande parte de sua receita já está em BNB.

Binance queimou 13% de seu fornecimento total nos últimos três anos e meio. No anúncio dessa segunda-feira, CZ disse que levaria 27 anos para fazer isso, mas que a corretora está tentando acelerar esse processo.

“Mais rápido em que medida? Não temos 100% de certeza. A atual queima acelerada indica entre 5 a 8 anos para finalizar os 100 milhões de BNB”, escreveu CZ no anúncio.

“Mas inúmeros fatores podem alterar a parte acelerada no futuro, incluindo o preço das flutuações de BNB, condições gerais do mercado e muito mais.”

CZ acrescentou que a consequência de acelerar o processo de queima é que usuários não poderão mais fazer o “cálculo reverso” da receita da Binance com base nos BNBs queimados.

theblock@moneytimes.com.br