Corretora Binance deslista tokens alavancados da FTX
“Por conta de muitos de nossos usuários não entenderem como tokens alavancados funcionam, Binance decidiu deslistar todos os tokens alavancados existentes da FTX e seus pares de negociação correspondentes, e não serão mais negociados a partir do dia 31 de março de 2020”, afirmou a Binance em um anúncio.
#Binance Will Delist All FTX Leveraged Tokens
From now until the delisting time you can:
– Trade out existing positions.
– Withdraw
– Continue holding and be credited the equivalent value of your holdings in BUSD at the time of delisting.
https://t.co/LQCbbr0x6J— Binance (@binance) March 28, 2020
Tokens alavancados da FTX são tokens ERC-20 que permitem que a exposição dos negociadores a contratos de futuros perpétuos da FTX com alavancagem de até três vezes. Tokens ERC029 são padrões de protocolo que definem certas regras para a emissão de tokens na rede Ethereum.
Para cada futuro perpétuo da FTX, existem três tokens alavancados disponíveis: BULL para posições compradas, BEAR para posições vendidas e HEDGE para fazer o hedge contra a direção do mercado. Fazer o hedge é abrir novas posições para proteger as posições existentes quando houver movimentações imprevisíveis de mercado.
Binance irá deslistar os criptoativos BULL, BEAR, ETHBULL, ETHBEAR, EOSBULL, EOSBEAR, BNBBULL, BNBBEAR, XRPBULL e XRPBEAR e seus pares de negociação com tether (USDT) e Binance USD (BUSD).
Em um outro anúncio, a FTX afirmou que a Binance não quer fornecer suporte par tokens alavancados porque “são produtos complicados, e a Binance não quer fornecer o apoio educativo a seus usuários e clientes sobre esses produtos”.
FTX é apoiada pela Binance, que investiu “dezenas de milhões” de dólares em dezembro de 2019.