Ativa Investimentos

Corretora Ativa indica 10 ações para 2017

21 dez 2016, 21:08 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

A Corretora Ativa divulgou a sua carteira recomendada de ações para 2017 com 10 alternativas para navegar durante o no que vem na Bolsa.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“Escolhemos uma carteira com maior peso em ativos que se beneficiam em um cenário de recuperação, mas também nos protegemos caso essa melhora não se concretize”, destaca a corretora.

A Ativa dividiu a carteira em 3 grupos: sensíveis, proteção e defensivas.

“Para esta proteção, escolhemos empresas defensivas — que sofrem menos com os ciclos econômicos — e também uma empresa de hedge, beneficiada pela alta do dólar, pois, em momentos de queda de bolsa, a moeda americana tende a se valorizar frente ao real”, diz a Ativa.

Veja as recomendações e pesos:

Sensíveis

Itaú (ITUB4) – 15%

Petrobras (PETR4) – 15%

BR Malls (BRML3) – 10%

Gerdau (GGBR4) – 10%

Via Varejo (VVAR11) – 5%

Banco do Brasil (BBAS3) – 5%

Proteção

Suzano (SUZB5) – 10%

Defensivas

Raia Drogasil (RADL3) – 10%

Equatorial (EQTL3) – 10%

Ultrapar (UGPA3) – 10%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar