Correios: Audiência pública sobre privatização é na próxima quinta (24), veja as regras
Na próxima quinta-feira (24) acontece das 10h às 18h a audiência pública sobre a privatização dos Correios, uma das apostas da equipe econômica do governo federal para 2022.
Qualquer cidadão pode participar de forma online, desde que se inscreva previamente. Os interessados devem se cadastrar no dia do evento, enviando um e-mail e uma imagem legível da cédula de identidade para audienciapublica.servicospostais@mcom.gov.br.
Os participantes só poderão falar uma vez, por até 2 minutos. Eles receberão um convite, via e-mail, para participar da sessão ao vivo, por meio do aplicativo Microsoft Teams.
Os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização em abril do ano passado. Em janeiro deste ano, durante coletiva de imprensa, o ministro da Economia Paulo Guedes disse que a estatal estava “na pista a privatização” para 2022, tal como a Eletrobras (ELET3).
Rito da audiência
A audiência começa às 10h, com a apresentação do tema pela Mesa Diretora, presidida pelo Ministério das Comunicações, e demais expositores.
Das 12h às 14h, será aberto o prazo para o cadastramento de manifestações orais e pedidos de esclarecimento por parte dos cidadãos via e-mail.
A partir das 14h, até às 17h, será o momento da participação dos cidadãos cadastrados.
A última hora de audiência, das 17h às 18h, será dedicada aos esclarecimentos e considerações finais por parte da Mesa Diretora.
Consulta pública
No dia 25 de fevereiro foi aberta a Consulta Pública sobre o tema e qualquer indivíduo também pode participar, por meio da plataforma Participa + Brasil.
São 45 dias o para recebimento das manifestações. A ideia é fortalecer os estudos, que vêm sendo coordenados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).