Benndorf

Correção do mercado ainda não abre espaço para formação de carteiras, diz analista

24 fev 2017, 13:34 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

O Ibovespa entra nesta sexta-feira no terceiro dia consecutivo de baixa. Após quase encostar nos 70 mil pontos, o índice agora parece ter engatado em uma correção. Não é para menos, apenas em 2017, a Bolsa já acumula valorização de 10,4%.

Siga-nos no Twitter

“O movimento ainda nos parece saudável e nada assustador. Os indicadores já indicavam que o índice estava sobrecomprado. Buscamos muitas razões para isso, mas o mercado parece estar só realizando lucros”, avalia o analista Victor Benndorf, da Benndorf Research.

Segundo ele, no curto prazo ainda não há uma visão de reversão negativa, o que pode ganhar força caso o nível dos 66 mil pontos seja rompido. “Neste ponto ficaríamos mais defensivos”, avalia.

“Essa correção ainda não abre espaço para formação de carteira, o que faríamos perto dos 62 ou 63 mil pontos. A ideia é operar com stops bem definidos. Uma correção aconteceu em 2016 e pode acontecer agora, mas é melhor esperar a comprar no maior patamar em seis anos”, alerta o analista.

ibov

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar