AgroTimes

Coronavírus abocanha movimento de alta do algodão com consumo incerto

17 mar 2021, 11:59 - atualizado em 17 mar 2021, 12:01
Algodão Roupas Consumo
O acirramento das medidas restritivas para o controle da Covid-19 no Brasil elevou a incerteza sobre o comportamento do consumidor (Imagem: Freepik)

O movimento de alta dos preços do algodão em pluma, que vinha sendo observado desde meados de dezembro de 2020, foi interrompido nos últimos dias.

Entre 9 e 16 de março, o indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 2,45%, fechando a R$ 5,0244/lp nessa terça-feira, 16.

Segundo pesquisadores do Cepea, o acirramento das medidas restritivas para o controle da Covid-19 no Brasil elevou a incerteza sobre o comportamento do consumidor nas próximas semanas e, consequentemente, afastou compradores de pluma do mercado spot nacional.

Do lado vendedor, cotonicultores estão focados no desenvolvimento das lavouras da temporada 2020/21.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
cepea@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar