Corinthians perde patrocínio do Mercado Bitcoin; empresa criará próprio time (no metaverso)
O Mercado Bitcoin não patrocina mais o Corinthians, conforme a marca anunciou. Com isso, a logo não estará mais estampada na camisa do clube paulista a partir de junho.
Segundo a empresa, a decisão do encerramento de patrocínio foi tomada “para focar sua energia no time que está começando”.
A parceria entre o clube e a empresa foi divulgada em setembro de 2021, com contrato que se estenderia até dezembro de 2022.
O Corinthians declarou que entende e respeita a decisão da empresa, porém, por questão de confidencialidade contratual, no momento, não comentará o assunto.
Mercado Bitcoin tem outros objetivos no futebol
O Mercado Bitcoin anunciou que vai focar em seu próprio time de futebol, o primeiro gerenciado no metaverso.
Com o nome “Metaverse DAO Football Team”, o time surge com 3,5 milhões de sócios torcedores e terá a emissão de 100 milhões de tokens para financiar a comissão técnica e as peneiras que serão realizadas em 2023, conforme divulgação.
Segundo comunicado à imprensa, o lançamento oficial será durante a Copa do Mundo FIFA, em novembro/dezembro de 2022, quando os primeiros tokens serão lançados.
“A expectativa é definir em janeiro de 2023 a comissão técnica, para fazer entre março e junho, uma peneira nacional, passando por todos os estados brasileiros em busca de talentos para formar as equipes sub-21, tanto masculino quanto feminino”, explica Sérgio Veiga, diretor de patrocínios do Mercado Bitcoin.
Veiga explica ainda que o Mercado Bitcoin quer mostrar que existe uma maneira muito mais inteligente de gerir uma equipe e que estão certos de que esse caminho é possível.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!