Corinthians e Caixa: Bilheteria, direito de transmissão e cessão de jogadores compõem as garantias da renegociação da dívida
As garantias de pagamento da reestruturação da dívida do Corinthians com a Caixa incluem a bilheteria do estádio, a venda dos direitos de transmissão e a cessão de alguns jogadores, disse a presidente do banco Daniella Marques em entrevista ao Jovem Pan News.
A celebração do acordo entre o clube e o banco sobre a dívida relativa ao financiamento para a construção da Neo Química Arena foi anunciada na segunda-feira (25).
Em 2013, o Corinthians tomou um empréstimo com a Caixa no valor de R$ 400 milhões. Segundo reportagens, o valor atual da dívida do clube com o banco é de cerca de R$ 611 milhões.
A presidente da Caixa classificou o empréstimo ao Corinthians como “uma operação de crédito muito mal sucedida”.
Já na segunda-feira (25), a Caixa não informou quais as condições do acordo e disse em nota que não comenta os aspectos específicos de processos judiciais ou renegociações em andamento.
O Corinthians, por sua vez, publicou um comunicado em suas redes sobre a renegociação. “Com sua assinatura, o presidente Duilio Monteiro Alves deu continuidade à decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians em reunião realizada em 27 de junho de 2022”.
Nota oficial – Assinatura do acordo com a Caixa Econômica Federal
O Corinthians informa que assinou, hoje (25), os documentos do acordo entre o clube e a Caixa Econômica Federal para a renegociação das obrigações relativas ao financiamento para a construção da Neo Química Arena. pic.twitter.com/PxNw69t7l1— Corinthians (@Corinthians) July 25, 2022
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!