Internacional

Coreias do Norte e do Sul se preparam para tsunami após terremoto no Japão

01 jan 2024, 11:04 - atualizado em 01 jan 2024, 11:04
Coreia do Sul
Primeiro tsunami a atingir a costa sul-coreana tinha 67 cm, mas pode aumentar de tamanho após as ondas iniciais e pode continuar por mais de 24 horas (Imagem: REUTERS/Kim Hong-Ji)

Um tsunami medindo menos de um metro atingiu a costa leste da Coreia do Sul na esteira de um forte terremoto que atingiu o Japão nesta segunda-feira, informou a agência meteorológica sul-coreana, acrescentando que pode haver mais e maiores ondas nas próximas horas.

O primeiro tsunami a atingir a costa sul-coreana tinha 67 cm, mas pode aumentar de tamanho após as ondas iniciais e pode continuar por mais de 24 horas, disse a agência meteorológica.

  • As melhores e as piores ações de 2023: Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) estão na lista? Confira no Giro do Mercado e prepare sua carteira para o próximo ano, é só clicar aqui:

Separadamente, a Coreia do Norte emitiu alertas de tsunami para sua região costeira, alertando para possíveis ondas de mais de 2 metros, disse a agência de notícias Yonhap, citando a rádio estatal do país.

A província de Gangwon, na Coreia do Sul, alertou os moradores a tomarem precauções e se deslocarem para terrenos mais altos, segundo o Ministério do Interior e Segurança do país, que também informou que a cidade de Samcheok aconselhou os moradores a se dirigirem para áreas mais altas que um prédio de três andares.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar