Coreia do Sul elege candidato pró-cripto, Yoon Suk-yeol, como presidente do país
A Coreia do Sul elegeu Yoon Suk-yeol como o próximo presidente do país. Yoon é um candidato pró-cripto, que ganhou a eleição por uma margem menor que 1%, segundo a cobertura da BBC sobre a eleição.
Durante sua campanha, Yoon prometeu desregulamentar a indústria cripto no país. Segundo o candidato, “devemos revisar as regulamentações irracionais e que estão longe da realidade”.
Ele acrescentou que a Coreia do Sul deveria mudar para um “sistema de regulamentação negativo” para garantir que o mercado cripto “não tenha preocupações”.
Entre as medidas específicas propostas por Yoon Suk-yeol, está a flexibilização de exigências fiscais sobre lucros ligados a investimentos em criptomoedas.
Cripto em campanha eleitoral
O setor cripto teve destaque como tópico de políticas durante a eleição presidencial na Coreia do Sul.
Tanto Yoon, membro do Partido do Poder do Povo, quanto Lee Jae-myung, do Partido Democrata, lançaram tokens não fungíveis (NFTs) ligados à campanha durante a disputa pela eleição.
O comunicado sobre NFTs em campanha eleitoral foi feito, pela primeira vez, em janeiro deste ano, quando Lee Jae-myung disse que daria NFTs aos doadores de sua campanha.
Aqueles que doaram para a campanha Lee receberam os NFTs, incluindo uma foto do candidato e uma lista de políticas como uma lembrança de sua doação à campanha.