Coreia do Sul afirma que Interpol emitiu alerta vermelho contra fundador da rede Terra
Promotores de justiça na Coreia do Sul afirmaram que a Organização Internacional de Polícia Criminal, conhecida como Interpol – organização que facilita a cooperação policial e o controle de crimes entre países – emitiu um alerta vermelho para a prisão do fundador da rede Terra e CEO de Terraform Labs, Do Kwon, segundo um informe da Bloomberg.
O informe foi feito após um tribunal sul-coreano ter emitido um mandado de prisão contra Kwon, em 14 de setembro.
Poucos dias depois, após Kwon ter afirmado que não estava fugindo de autoridades, promotores da Coreia do Sul pediram à Interpol que emitisse um alerta vermelho contra o fundador da rede Terra.
Os mesmos promotores disseram, nesta segunda-feira (26), que a Interpol emitiu o alerta contra o fundador da rede Terra, informou a Bloomberg.
Onde está o fundador da rede Terra
A localização atual de Kwon ainda é desconhecida após a polícia de Singapura, onde o fundador da rede Terra residia, ter dito que ele não estava na cidade-Estado.
Do Kwon e outros executivos de Terraform Labs enfrentam acusações de violação de leis dos mercados de capital na Coreia do Sul. A rede Terra e as criptomoedas nativas – Luna e a stablecoin TerraUSD (UST) – colapsaram em maio, levando à perda de mais de US$ 40 bilhões em poucos dias.
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.