Coreia do Norte diz que testou “motor de combustível sólido de alta propulsão” em local de lançamento de satélite
A Coreia do Norte disse que testou um “motor de combustível sólido de alta propulsão” para desenvolver uma nova arma estratégica sob a orientação do líder Kim Jong Un, informou a imprensa estatal do país nesta sexta-feira (horário local).
O teste realizado nesta quinta-feira no Campo de Lançamentos de Satélites Sohae comprovou a confiabilidade e estabilidade do motor, fornecendo uma “garantia para o desenvolvimento de outro novo tipo de sistema estratégico de armas”, disse a agência de notícias oficial KCNA.
Kim expressou “expectativa de que outra arma estratégica de um novo tipo seja fabricada no menor espaço de tempo” possível, segundo a KCNA.
O teste acontece enquanto o chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, está em Seul para conversas com autoridades sul-coreanas, durante as quais ele prometeu um esforço total para interromper o programa nuclear da Coreia do Norte.
A Coreia do Norte realizou um número sem precedentes de testes de mísseis este ano, incluindo um míssil balístico intercontinental capaz de atingir o território continental dos Estados Unidos.