Internacional

Coreia do Norte chama oferta humanitária dos EUA de “tola” e com motivação política

30 jun 2022, 12:31 - atualizado em 30 jun 2022, 12:31
O ministério criticou a oferta de ajuda humanitária dos Estados Unidos por não ser sincera em meio a seus recentes exercícios militares (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

A Coreia do Norte disse que os Estados Unidos estão se aproveitando de seu surto de Covid-19 ao oferecer ajuda humanitária com propósitos políticos.

O Ministério das Relações Exteriores norte-coreano afirmou em um artigo publicado na quinta-feira que a oferta dos EUA é uma trama para atenuar as críticas internacionais sobre sua política hostil em relação à Coreia do Norte.

O ministério criticou a oferta de ajuda humanitária dos Estados Unidos por não ser sincera em meio a seus recentes exercícios militares e medidas para impor mais sanções.

Acrescentou que os EUA, que falharam em sua própria crise da Covid, deveriam abandonar sua oferta “tola” e cuidar de sua própria situação.

Washington e a Coreia do Sul se ofereceram para providenciar apoio humanitário, como vacinas e suprimentos médicos contra a Covid, à Coreia do Norte após seu primeiro surto de Covid desde o final de abril, mas não obtiveram respostas de Pyongyang.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar