Economia

Copom deve manter a Selic em 13,75%: Veja o que movimenta a quarta-feira

26 out 2022, 8:00 - atualizado em 25 out 2022, 16:47
Banco Central regulação criptomoedas
A expectativa do mercado é de que o Banco Central opte pela manutenção da taxa básica de juros em 13,75% ao ano. (Imagem: Agência Brasil)

Hoje, o Comitê de Política Monetária (Copom) anuncia o futuro da taxa Selic sua decisões das diretrizes de política monetária. A expectativa é de que o Banco Central evite surpresas e opte pela manutenção da taxa básica de juros, que atualmente está no patamar de 13,75% ao ano.

O encontro de setembro foi o primeiro no qual o Copom não elevou os juros, depois de 12 reajustes para cima. Com isso, as apostas são de que a onda de apertos tenha se encerrado.

O Banco Central não confirmou. Inclusive, deixou claro que está atento para o movimento inflacionário do país. Caso a tendência de queda do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acabe e o indicador volte a subir, não estão descartados novos reajustes.

Confira outros destaques desta quarta-feira (26):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Política

A agenda de política está cheia hoje, com três pesquisas para ser publicadas: Quaest/Genial, Futura/Modal e PoderData. Todas elas já considerarão a resistência de Roberto Jefferson à prisão e devem apontar se o caso, que aconteceu no domingo (23), afetou ou não a campanha de Jair Bolsonaro (PL).

No levantamento divulgado ontem pela Paraná Pesquisa, que entrevistou os eleitores entre os dias 20 e 24 de outubro, apontou para um empate entre os candidatos. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46,3% das intenções de voto contra 45,9% de Bolsonaro.

Na semana passada, os dois candidatos já estavam tecnicamente empatados, mas a diferença era maior, com o ex-presidente pontuando 46,9% e o atual presidente 44,5%.

Economia

Confira a agenda de indicadores desta quarta-feira (26):

Horário País Indicador
Dia todo Brasil 2º dia reunião Copom
09h Brasil Índice de preço ao produtor
09h30 Brasil Caged
18h30  Brasil  Decisão do Copom

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!