BusinessTimes

Copel recebe sinal verde para operar subestação no Paraná

18 jun 2019, 19:52 - atualizado em 18 jun 2019, 19:52
Copel
O projeto visa atender o crescimento da demanda de energia da região de Foz do Iguaçu, Medianeira e cidades próximas do oeste do estado

A Copel (CPLE3, CPLE5, CPLE6) recebeu o Termo de Liberação para operar a subestação de Medianeira, no Paraná, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (18). O empreendimento tem capacidade de 230 kilowatts e compõe o lote E do leilão de transmissão, realizado em 2015. As operações começarão com três meses de antecedência em relação ao prazo previsto pela Aneel.

A nova subestação terá um RAP (Receita Anual Permitida) de R$ 13,5 milhões, equivalente a 11,5% do total de R$ 117,8 milhões previstos para a totalidade do projeto que compõe o lote E.

O projeto visa atender o crescimento da demanda de energia da região de Foz do Iguaçu, Medianeira e cidades próximas do oeste do estado, que eram atendidas em quase que exclusivamente pela subestação da Foz do Iguaçu Norte. A região é considerado um polo turístico. Só entre os meses de janeiro e agosto de 2018, recebeu 1.191.495 visitantes.

Com isso,  a nova subestação irá aliviar as transformações de 230/138 kV de Cascavel e Foz do Iguaçu, evitando sobrecargas a médio prazo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar