BusinessTimes

Copel: Início operacional da Usina Colíder é adiado

25 out 2018, 20:19 - atualizado em 25 out 2018, 20:19

A Copel (CPLE6) anunciou nesta quinta-feira (25) que o início operacional da Usina Hidrelétrica de Colíder foi revisado de outubro para dezembro de 2018, mostra um comunicado enviado ao mercado.

Segundo a empresa, no final de agosto de 2018, durante os ensaios de comissionamento, identificou-se um problema no sistema de movimentação das comportas de jusante das Unidades Geradoras.

Naquele momento, com base nas melhores estimativas dos engenheiros e técnicos envolvidos, a expectativa da Companhia para solucionar o problema, de modo que os ensaios de comissionamento fossem retomados para permitir o início de operação, era de aproximadamente dois meses.

A Copel informa ainda que a usina descontratou a totalidade de sua energia a ser entregue em 2018 via
Mecanismo de Compensação de Sobras e Déficits – MCSD, não havendo, dessa forma, obrigação de compra de
energia no mercado de curto prazo para esse ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar