BusinessTimes

Copel inicia operação comercial de segunda unidade da Usina Colíder

07 maio 2019, 19:02 - atualizado em 07 maio 2019, 19:02
Copel
A última unidade geradora tem previsão de entrada em operação comercial para o segundo semestre de 2019 (Imagem: Site da Colíder)

A Copel (CPLE6) iniciou a operação comercial da segunda unidade geradora da Usina Hidrelétrica Colíder, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (7).

A nova unidade tem 100 megawats (MW) de potência instalada e, em conjunto com a primeira unidade geradora, que começou a funcionar em março, representam 200 MW (de 300 MW da capacidade total).

Com isso, a garantia física está em 118,7 MW médios (de um total de 178,1 MW médios). A garantia física da unidade já representa quase a totalidade dos 125 MW médios de energia vendida por meio da CCEAR (Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado).

“Adicionalmente, a companhia informa que atualizou o cronograma de obras da última unidade geradora do empreendimento, cujos trabalhos seguem na fase de montagem eletromecânica, com previsão de entrada em operação comercial para o segundo semestre de 2019”, conclui a nota assinada por Adriano Rudek de Moura,
Diretor de Finanças e de Relações com Investidores.