Copel (CPLE6) vai pagar R$ 3,7 bilhões para renovar concessões elétricas
A Copel (CPLE6), Companhia Paranaense de Energia Elétrica, terá que pagar R$ 3,72 bilhões para renovar as concessões de três usinas hidrelétricas.
O valor será pago a título de bônus de outorga pelas concessões, conforme publicou o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Fazenda nesta terça-feira (11) no Diário Oficial da União.
A hidrelétricas renovadas são as de Salto de Caxias, Segredo e Foz do Areia. Juntas, elas têm uma capacidade de 4.176 megawatts (MW) de capacidade instalada.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
O pagamento da outorga de concessão irá acontecer em parcela única, no prazo de 20 dias após a assinatura do novo contrato.
A Copel ainda informou que o valor estabelecido na portaria ainda passará pela análise do Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo decreto publicado no final do ano passado, a companhia poderá renovar suas concessões hidrelétricas em um processo concomitante a sua privatização.
“A definição do bônus de outorga constitui uma etapa do processo de obtenção de novo contrato de concessão das UHEs (hidrelétricas) pelo prazo de até 30 anos”, informou a Copel em nota ao mercado.
Confira o anúncio da empresa: